Itinga do Maranhão viveu um momento marcante em sua história, neste domingo (01), com a realização da 1ª Corrida "Faça Bonito" uma mobilização inédita promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, com o apoio de toda a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente.
Centenas de pessoas tomaram as ruas da cidade por uma causa urgente e necessária: o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A corrida simbolizou a união da comunidade em torno da conscientização, do cuidado e do compromisso com a proteção da infância.
O evento fez parte da campanha nacional "Faça Bonito", que reforça a importância de denunciar e prevenir situações de violência contra crianças e adolescentes. Em clima de mobilização social e responsabilidade coletiva, a população de Itinga deu um exemplo de engajamento e solidariedade.