Prefeitura de Itinga reajusta em 12,84% salário e antecipa pagamento do 1/3 de férias dos professores da rede municipal

Os docentes de rede municipal de educação têm motivos de sobra para comemorar. O prefeito Lúcio Flávio anunciou o reajuste de 12,84% no salário dos professores, equiparando ao Piso Nacional. Os salários reajustados foram pagos já no mês de janeiro deste ano. Vale destacar que, em meio a crise econômica, poucos municípios brasileiros concederam reajuste para seus professores. Itinga sai na frente porque planeja e executa as contas públicas com responsabilidade.

Para fechar o pacote de boas notícias, o governo ainda antecipou o pagamento do 1/3 de férias que, antes era pago sempre no fim de março, e este ano será pago no final deste mês. Com a medida, R$ 789.931,25 passam a circular no comércio, movimentando a economia local.

“Isso mostra a todos que o Governo de Itinga do Maranhão, apesar das dificuldades financeiras, tem um olhar voltado para as pessoas e agindo com responsabilidade na gestão dos gastos do dinheiro público. Para alcançar esse patamar, o município realiza seu planejamento diuturnamente”, destacou o prefeito Lúcio Flávio.